barclays comprometido com África

O Barclays África Group Limited (BAGL ou Barclays África) reitera o seu compromisso com a operação no continente africano, onde continua bastante optimista relativamente ao crescimento do negócio e da carteira de clientes.

O Barclays PLC, com sede em Londres, detentor de 62.3% das acções do Barclays África, comunicou esta semana que continua empenhado em avaliar as suas opções estratégicas, em relação à sua participação accionista no BAGL e espera actualizar o mercado, quanto a uma decisão desta matéria, no âmbito da comunicação dos resultados financeiros de 2015, a dia 1 de Março.

O Barclays África é uma entidade independente, que se encontra cotada na bolsa de valores de Joanesburgo, sendo regulada pelo Banco Central sul africano e encontra-se bem capitalizada, com um forte e constante registo de rentabilidade.

Maria Ramos, CEO do Barclays África Group confirma: "Continuamos a oferecer um leque de produtos e serviços bancários completo e integrado, a mais de 12 milhões de clientes, através dos 12 países em África onde estamos representados. os nossos clientes podem ter a garantia de que podem continuar a ter o mesmo tipo de relações comerciais connosco hoje, da mesma forma que o tem vindo a fazer ate aqui. Tendo um conselho de administração independente, assim como estando cotada na bolsa de valores de Joanesburgo, Estamos profundamente ligados a africa e continuamos completamente em controlo do nosso futuro."

Em 2013, o Barclays África estabeleceu-se como um banco líder em África, após a compra em simultâneo de 12 bancos do continente.

"Ao termos tomado essa decisão, colocamos o futuro desta organização completamente nas nossas mãos", afirma Maria Ramos.

O Barclays África Group Limited é o accionista maioritário (em alguns casos único) das operações do BAGL na África do Sul, Botswana, Ghana, Zambia, Maurícias, Seychelles, Uganda, Tanzania, Quénia e Moçambique. Qualquer anúncio relativo ao peso do Barclays PLC na estrutura accionista do BAGL, não impacta qualquer estrutura accionista ou controlo destas operações.

"Continuamos optimistas acerca da nossa operação e crescimento em África, onde possuímos uma forte presença com uma carteira de activos superiores a 1 Trilião de Rands. estamos profundamente comprometidos com o sucesso do nosso continente. O nosso destino é África," diz Maria Ramos.

Serviço ao Cliente

Telefones: 1223

Ou: +258 21344400

Para Reclamações, clique aqui

Para serviços gerais e questões relacionadas com sistemas, clique aqui

Contactos Corporate

Tabela de Câmbios

Moeda Compra Venda
USD 60.00 61.20
EUR 70.43 71.84
ZAR 4.27 4.36

2017/21/11

Outras moedas

Premier

Prestige

Corporate