O Barclays Bank Moçambique promove a Educação Financeira

O Barclays Bank Moçambique promove a Educação Financeira

No âmbito do Dia Mundial da Poupança, que se celebra no dia 31 de Outubro, o Barclays Bank Moçambique desenvolveu uma série de actividades em escolas primárias e secundárias de Maputo – “Escola Secundária da Polana”, “Escola Primária 3 de Fevereiro” e “Escola Primária do Triunfo” - com o principal objectivo de incutir nos alunos daquelas escolas a importância da poupança.

Com a realização, junto dos mais jovens, de acções de literacia financeira o Barclays Moçambique, tem como objectivo contribuir para a educação e formação dos jovens Moçambicanos através da introdução de conceitos bancários e de gestão de finanças pessoais que promovam a sua inclusão financeira na sociedade.

As actividades tiveram início no dia 25 de Outubro e decorreram até o dia 27 de Outubro. De entre as várias actividades, destacam-se iniciativas como palestras sobre Poupança, desafio aos alunos, por forma a tornar as actividades efectivas e interactivas, workshops com o objectivo de lhes incutir conceitos básicos que lhes permitam traçar um plano de poupança. As actividades passavam também por, os alunos partilharem as suas experiências sobre poupança e participar em jogos didácticos no recinto escolar. No final dos desafios os alunos que executaram de forma assertiva os mesmos, receberam singelos prémios do Banco. No final das actividades, o banco proporcionou ainda, um pequeno lanche aos alunos de cada escola.

O Barclays Bank Moçambique acredita que os professores exercem um papel essencial junto dos seus alunos e foi neste contexto que o Banco também os envolveu nas actividades, capacitando estes profissionais de educação com ferramentas e conhecimento para a implementação de projectos de literacia financeira nas suas escolas.

“O nosso foco é continuar a ser um banco determinado em ser um elemento catalisador das oportunidades de crescimento, por isso mantemos o nosso compromisso de contribuir de forma contínua para o desenvolvimento económico e social de Moçambique, porque temos confiança no País e acreditamos no seu futuro. É por isso que aqui estamos, exercendo e abraçando todas as actividades que, no nosso entender, trazem valor acrescentado à sociedade, e a curto, médio e longos prazos contribuirão positivamente para uma economia mais sólida. A educação financeira é crucial para a sociedade, pretendemos ter uma sociedade mais inclusa na literacia financeira. Com as actividades que nos propusemos realizar nas escolas quisemos proporcionar àqueles que são o futuro do nosso País, um dia diferente, fornecendo-lhes ferramentas e conhecimento para a implementação de projectos de literacia financeira e acima de tudo, prepará-los para um futuro digno, comentou Rui Barros, administrador Delegado do Barclays Bank Moçambique”.

Serviço ao Cliente

Telefones: 1223

Ou: +258 21344400

Para Reclamações, clique aqui

Para serviços gerais e questões relacionadas com sistemas, clique aqui

Contactos Corporate

Tabela de Câmbios

Moeda Compra Venda
USD 60.00 61.20
EUR 70.43 71.84
ZAR 4.27 4.36

2017/21/11

Outras moedas

Premier

Prestige

Corporate