Barclays Bank Moçambique associa-se aos 40 anos de Moçambique

Barclays Bank Moçambique associa-se aos 40 anos de Moçambique

 O Barclays Bank Moçambique (BBM) patrocinou no dia 20 de Junho, um torneio de futebol, no contexto das celebrações do 40º aniversário da independência de Moçambique, realizado nas instalações da academia desportiva. Esta foi uma iniciativa do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, que teve ainda o apoio do British Council e da escolinha do Tico.

A acção que contou com a presença de Sua Excia. O Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano,Dr. Jorge Luís Ferrão, congregou 4 equipas masculinas e 4 femininas com atletas entre os 10 e 14 anos, oriundos de escolas da cidade de Maputo e da escolinha do Tico Tico, da Massaca.

Para além das actividades desportivas, o evento contou com aulas de iniciação a língua inglesa e também de literacia financeira, assegurada pelos trabalhadores do banco e do British Council.

De acordo com o Dr. Rui Barros, administrador delegado do Barclays Bank,“O Barclays uniu-se a este evento no âmbito da sua responsabilidade social com o objectivo principal de apoiar a transmissão dos valores de paz e unidade nacional às camadas mais jovens da sociedade, de uma forma mais focada naquilo que considera ser o futuro da nação – as suas crianças e jovens.”

O BBM tem apoiado diversas iniciativas de teor educacional e de empreendedorismo com o objectivo de promover a literacia financeira no seio dos mais jovens. Uma das iniciativas que tem tido imenso sucesso é o projecto sobre a educação financeira, em parceria com o Instituto Nacional da Juventude e o National Youth Association, levada a mais de 16 mil jovens na província de Maputo.

Recodamos que recentemente o BBM apoiou ainda uma acção de empreendedorismo, que premiou uma empresa Moçambicana, que irá representar o país na Suiça, naquele que é um dos maiores eventos de “ideias e empreendedorismo” do mundo – “Seedstars world“

Notas para o editor:

Sobre o grupo Barclays

O Barclays África group limited (grupo Barclays África ou o grupo) é detido em 62.3$ pelo Barclays Bank PLC (Barclays) e está listado na JSE limited. O grupo é um dos maiores provedores de serviços financeiros de África, oferecendo serviços bancários pessoais e de negócios, cartões de crédito banca corporativa e de investimentos, gestão de investimento e wealth assim como banca de seguros. Combinamos o nosso conhecimento global de produtos com a especialização regional e temos uma presença local bem estabelecida e alargada.

O grupo foi formado a partir da combinação do ABSA group limited e das operações africanas do Barclays, a 31 de Julho de 2013. Reflectindo o enfoque Pan-Africano alargado do grupo, o nosso nome mudou de ABSA group limited para Barclays África group limited a 2 de Agosto de 2013. A 31 de Dezembro de 2013, o Barclays Africa group limited tinha 847,8 milhões em acções emitidas e uma capitalização de mercado de R112 bilhões. O grupo tinha activos de R960 biliões, 9 997 Atms, 962 balcões e 33 879 trabalhadores permanentes.

A nossa sede localiza-se em Johannesburg, África do Sul e temos participação maioritária nos bancos no Botswana, Gana, Quénia, Maurícias, Moçambique, Seicheles, África do Sul, Tanzânia (Barclays Bank Tanzania e National Bank of commerce), Uganda e Zâmbia. Temos também escritórios representantes na Namíbia e Nigéria assim como operações da banca de seguros no Botswana, Moçambique, África do sul e Zâmbia. O Barclays Bank Kenya e o Barclays Bank Botswana continuam a estar listados nas suas respectivas bolsas de valores. O Barclays Bank PLC tem operações no Egipto e Zimbabwe, os quais são uma parte integral dos nossos negócios africanos e continuam a ser operados pela comissão executiva do grupo Barclays África.

Sobre o Barclays

O Barclays é um grande provedor de serviços financeiros envolvido em serviços bancários privados, cartões de crédito, banca corporative e de investimento com uma presença extensa na Europa, Américas, África e Ásia. O propósito do Barclays é o de ajudar as pessoas a atingirem as suas ambições – da maneira certa.

Com mais de 300 anos de história e especialização na área bancária, o Barclays opera em mais de 50 países e emprega aproximadamente 40,000 pessoas. O Barclays transfere, empresta, investe e protege o dinheiro dos clientes a nível mundial.

Para mais informações sobre o Barclays, visite o nosso site www.barclays.com.

Serviço ao Cliente

Telefones: 1223

Ou: +258 21344400

Para Reclamações, clique aqui

Para serviços gerais e questões relacionadas com sistemas, clique aqui

Contactos Corporate

Tabela de Câmbios

Moeda Compra Venda
USD 60.10 61.30
EUR 69.16 70.54
ZAR 4.65 4.74

2017/18/07

Outras moedas

Premier

Prestige

Corporate