Barclays Bank Moçambique apoia “TOP LÍDERES MAPUTO 2017”

Barclays Bank Moçambique apoia “TOP LÍDERES MAPUTO 2017”

O Top Líderes, um programa da Jason Moçambique, nasce da vontade dos líderes e gestores Moçambicanos de potenciar cada vez mais as suas competências de liderança bem como em desenvolver novos líderes. Alicerçada no conceito VICA - Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, “desafia os nossos Líderes a actuar numa dimensão em que o futuro é hoje”, desenhando e comunicando a sua visão de forma clara e percebendo que têm de ter uma supercapacidade de se reinventar, permanentemente.

O TOP LÍDERES Maputo, é um programa para gestores de pessoas, que acreditam na força da liderança, que querem aprender e sentir-se inspirados para lidar com os desafios de um mundo cada vez mais exigente e cada vez mais VICA.

O lançamento do programa teve lugar na terça-feira passada, dia 24, em Maputo, sob o lema ‘Liderar. Evoluir. Inspirar’. O evento de lançamento teve a participação de diversos oradores de topo com forte conhecimento em gestão de pessoas - Brazão Mazula, Samora Machel Júnior, Jorge Ferrão, Daniel Davide, Ivanilson Machado, Moisés Jorge e Bernardo Aparício  – os quais trouxeram importantes insights e compromissos sobre o que se espera de um Líder VICA.

Para Bernardo Aparício, Director da Banca Corporativa e de Investimento do Barclays Bank Moçambique “ programas como o Top Líderes são sempre muito bem-vindos, porque abordam um tema fulcral e interessante no seio das instituições. Liderar pessoas parece, por si só, uma tarefa fácil, mas não é, requer auto-conhecimento e também técnicas e ferramentas para construir uma equipa motivada e comprometida. É preciso um bom líder e ser um bom líder não é, igualmente, uma tarefa fácil, liderar é inspirar, é motivar e, acima de tudo, transmitir confiança à sua equipa. É por isso que acreditamos que estes momentos de debate de ideias, de partilha de informação e insights são fundamentais para o futuro do nosso país.”

Uma das estratégias do Barclays Bank Moçambique, passa por contribuir para o desenvolvimento económico e social do país, apostando no capital humano e na formação das pessoas e, mais do que apostar, acredita que as empresas e instituições são feitas de pessoas, pelo que só através do seu desenvolvimento se pode atingir a excelência das mesmas.

Nesse âmbito o Banco possui programas como o programa de graduados que visa, durante 9 meses, formar, captar, e desenvolver jovens recém-licenciados das Universidades do país, com o principal objectivo de os preparar para o mercado de trabalho.

“Foi uma honra poder estar presente e fazer parte de um painel composto por um conjunto de interlocutores com tanto conhecimento e experiência em gestão e liderança. Acreditamos que o programa Top Líderes é importante para dotar os gestores que lidam com desafios de um mundo cada vez mais VICA, das ferramentas que lhes permitam melhorar as suas competências de liderança, bem como, motivar e desenvolver novos líderes,” concluiu Bernardo Aparício.

Serviço ao Cliente

Telefones: 1223

Ou: +258 21344400

Para Reclamações, clique aqui

Para serviços gerais e questões relacionadas com sistemas, clique aqui

Contactos Corporate

Tabela de Câmbios

Moeda Compra Venda
USD 60.00 61.20
EUR 70.43 71.84
ZAR 4.27 4.36

2017/21/11

Outras moedas

Premier

Prestige

Corporate