Partilhar informação do Cliente de forma Responsável

As únicas circunstâncias em que o Barclays Bank Moçambique é permitido a divulgar informação do cliente são:

Autorizado pelo cliente

O Barclays Bank Moçambique não vai recolher ou fazer uso da informação do cliente sem obter o consentimento do cliente.

No que diz respeito aos serviços de Marketing ou de produtos, a permissão para fazer uso de informação pode ser expressado (por exemplo pela assinatura de um acordo) ou implícito (por exemplo, se o cliente tiver uma oportunidade de optar por um formato especifico de partilha de informação mas não faze-lo, isto implica que o cliente escolhe partilhar esta informação).
O tipo de informação que o cliente pode ser convidado a fornecer pode variar consoante o produto ou serviço solicitado.
Ao partilhar a informação do cliente entre as diferentes unidades de negócio, o Barclays Bank

Moçambique pode servir ao cliente com mais eficiência. Outras empresas regularmente contactam o Barclays Bank Moçambique solicitando informação financeira ou sobre créditos dos clientes. O Barclays Bank Moçambique, no entanto, somente vai partilhar informação dos clientes em caso de pedido ou consentimento do cliente.

Nos termos da Lei

Referindo-se aos relatórios sobre os impostos do Governo, ou nos termos da ordem do tribunal ou nos termos da legislação ou de acordo com a Lei em vigor, e em todos os casos exigidos pela Lei, somente será fornecida a informação solicitada.

Necessidade de proteger o interesse do Barclays Bank Moçambique

Este não será utilizado como motivo de divulgação de informação do cliente ou da conta do cliente (incluindo nomes e endereços), a todos os interessados incluindo outras Empresas no Grupo Barclays por razões de Marketing.

No entanto, certos procedimentos básicos para a protecção dos interesses do Barclays Bank Moçambique por vezes, influenciam, na divulgação de alguma informação do cliente a terceiros como por exemplo, a devolução de um cheque por insuficiência de fundos na conta.

No interesse do público

Por vezes Barclays Bank Moçambique é convidado a divulgar informação do cliente por questões de interesse público, como por exemplo, para facilitar a prevenção de crimes. Antes de cumprir com estes requisitos, o Barclays Bank Moçambique toma todas as precauções para garantir que as autoridades envolvidas têm motivos legítimos para fazer tal pedido.

Agências de Referência de Crédito

Informação sobre uma dívida pessoal do cliente ao Barclays Bank Moçambique pode ser revelada as agências de referência de crédito, quando o cliente falha com os pagamentos sem oferecer proposta satisfatória ao Barclays Bank Moçambique em termos do reembolso da dívida após solicitação formal ou quando o cliente autorizou o Barclays Bank Moçambique por escrito ou quando o cliente endereça um cheque, a informação é dirigida ao serviço de verificação de cheques.

Serviço ao Cliente

Telefones: 1223

Ou: +258 21344400

Para Reclamações, clique aqui

Para serviços gerais e questões relacionadas com sistemas, clique aqui

Contactos Corporate

Tabela de Câmbios

Moeda Compra Venda
USD 59.70 60.89
EUR 66.44 67.77
ZAR 4.56 4.65

2017/21/06

Outras moedas

Premier

Prestige

Corporate